Credibilidade, senso de responsabilidade, sustentabilidade, comprometimento e atenção aos detalhes, essas são algumas das características consideradas essenciais para uma boa construtora. Contudo, na hora de adquirir um imóvel pode ser difícil conseguir identificar esses elementos e escolher a empresa certa para investir o seu dinheiro e o seu sonho de um novo lar.
Pensando nisso, nós da Habitafort listamos alguns fatores que devem ser considerados no momento de escolher a construtora de seu imóvel. Confira:
Verifique a reputação da construtora
Pesquisar a reputação da construtora, através dos negócios anteriores, é imprescindível para verificar se a empresa é confiável. Dessa forma, você poderá entender se os profissionais são responsáveis, utilizam materiais de qualidade nos empreendimentos e se são atenciosos no pós-venda.
Para isso, é possível acessar o site da empresa, descobrir os empreendimentos já entregues e verificar como foi o andamento da obra e o seu acabamento, por exemplo. Caso seja viável, converse com uma pessoa que tenha comprado um imóvel com essa empresa e sane todas as suas dúvidas quanto a satisfação com o investimento, com o cumprimento dos prazos de entrega e com a assistência prestada.
Analise a situação financeira da empresa
Um dos grandes receios na compra de imóveis na planta, por exemplo, é o atraso na entrega e o “calote” por meio de empresas que não finalizam os empreendimentos, causando prejuízos financeiros e emocionais aos compradores. Assim, é importante que você tente obter informações sobre a situação financeira da construtora, verificando se há protestos pendentes ou se ela já deixou de entregar algum imóvel, de forma a evitar possíveis problemas.
Por outro lado, se você verificar que a empresa está em constante crescimento, expandindo os negócios com prudência e realizando boas parcerias com bancos, visando oferecer novas soluções para seus compradores, você poderá investir com a segurança de estar fazendo um bom negócio.
Confirme as autorizações de construção e licenciamentos
Para conseguir o certificado “habite-se”, documento que atesta legalmente a possibilidade de habitação do imóvel, é necessário que as construtoras executem e sigam uma série de vistorias e normativas, determinadas pela Prefeitura Municipal e demais órgãos competentes, como o Corpo de Bombeiros. Além disso, é interessante que você confirme também se o empreendimento possui todas as autorizações e licenças ambientais anteriores ao habite-se. Isso pode ser verificado diretamente com a construtora ou junto a Administração Municipal.
Pergunte sobre as certificações dos responsáveis técnicos e da empresa
Confiar o sonho do imóvel a alguém cujas certificações são desconhecidas ou não se mantém atualizadas, pode ser prejudicial para o negócio. Por isso, uma boa dica é perguntar sobre as certificações e os registros dos responsáveis técnicos e da própria construtora.
Então, nossas dicas foram úteis para você? Deseja conhecer nossa construtora e nossos empreendimentos? Então, entre em contato e marque uma conversa com um de nossos especialistas! Eles estarão prontos para sanar todas as suas dúvidas e garantir o melhor negócio.
#construtorachapeco #construtorasc #comoescolherconstrutora #imoveischapeco #dicasconstrutora #habitafortchapeco